sexta-feira, 4 de março de 2011

Conversando com a Doula

Olá!

Seja bem vindo ao nosso blog, nosso porque todos vamos faze-lo crescer bem como queremos que cresça o membro que chega ao lar.

Primeiramente quero me apresentar: meu nome é Natália, tenho 25 anos, sou Psicóloga. Possuo curso de psicologia perinatal, onde se trabalha a psicologia em torno do nascimento da criança, os aspectos psicológicos da gestação, parto e puerpério.
Antes de me formar já era apaixonada pelo trabalho com gestantes! Fui voluntária de um grupo que atendia gestantes na favela do Amor em Santo André (ela recebeu esse nome pelo grande número de gestantes que viviam nesse lugar) e confesso que é um mundo fascinante, costumo dizer que fui banhada de ocitocina (hormônio do amor) nesse instante.
Trabalhei com gestantes de alto risco, com mães e bebês atuando como psicóloga hospitalar, compreendendo os aspectos psicológicos da gestação, parto e puerpério, e foram quase dois anos experienciando os mais diversos casos que enriqueceram minha caminhada profissional e me fizeram tomar uma decisão: Quero ser Doula!
Conheci o trabalho de doula através do curso que realizei de psicologia perinatal e me apaixonei pelo trabalho, me deparei com vídeos e relatos de parto que me emocionaram e esse contato foi o “divisor de águas na minha vida”. Pensei quantas parturientes merecem esse acolhimento esse respeito na hora do parto? Então resolvi em fevereiro de 2011 me colocar a disposição, já que palavra Doula vem do grego “aquela que serve”, me coloco a serviço das gestantes colaborando para sua tomada de decisão de não apenas “velejar conforme a maré”, mas estar no comando na gestação, parto e puerpério.

Contatos
Fone: (11) 8244-7861
e-mail: conversandocomadoula@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário